segunda-feira, 28 de maio de 2012

Fashion Rio parte 2!

Profondità (profundidade, em italiano) foi esse o tema escolhido pela grife Ágatha. Inspirada pela sensação de liberdade entrou na passarela mostrando uma cartela de cores baseada em elementos da natureza. Tons de verde apareceram ao lado de gamas de azul em looks monocromáticos e bicolores. Plissados, drapeados, maxivolumes estratégicos e tramas de linha foram alguns dos recursos utilizados. Alguns destaques para as peças feitas de tecido telado (que lembrava uma rede)  e para os jeans plastificados e algumas minissaias feitas com muitas camadas de tecidos delicados.




A Cantão é uma marca carioca e, portanto, sabe bem como é o clima da Cidade Maravilhosa. Não à toa, seus desfiles são sempre repletos de peças confortáveis e leves, de acordo com as altas temperaturas da cidade. Com tecidos em organza e gaze de linho, tricô fininho e algodão. As formas são clássicas, calças de cintura alta, vestidos salopete, blazer, camisa, e a cartela de cores merecem destaque: bege kraft (da cor do papel), azul turquesa, amarelo, azul Klein e laranja.
Os bordados de letrinhas e afins acabam por infantilizar um pouco as roupas. Nos acessórios, sandálias de couro tressê (tendêncinha deste penúltimo dia), clutches e colares em camadas, que remetem a páginas de livros.



No ultimo dia de desfile a marca Poko Pano, trouxe para passarela sua coleção inspirada nas as fitinhas do Bonfim e as imagens do Pelourinho, para biquínis e maiôs de shapes diversificados, há desde a tradicional cortininha até as mais fashions hot pants.
Com  cores intensas e estampas típicas da paisagem do nordeste brasileiro como coqueiros, folhagens e etc. No pós-praia, a referência continua e pode ser vista, por exemplo, na calça inspirada nos trajes de capoeira. Em meio a tanta coisa típica, porém, os vestidos drapeados e os saltos de camurça (que chegavam a atrapalhar a caminhada das modelos) ficaram um pouco fora de contexto.






Prepare-se, pois o verão já esta chegando ai, e cheio de novidades quentíssimas e lindas!   




Nenhum comentário:

Postar um comentário