quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fashion Rio 2013!


Nessa temporada de moda, o Fashion Rio 2013 tem como tema a Botânica, o que teve tudo a ver com a nova locação – o Jockey Club Brasileiro. Por conta dos eventos do Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável que requisitou vários espaços da cidade do Rio de Janeiro, a semana de moda carioca teve que deixar o endereço do Pier Mauá. Portanto, nesta edição, o evento está menor, mais exclusivo, com apenas duas salas de desfiles, mas com o clima descontraído que sempre se faz presente na semana de moda carioca. 
Já esta no terceiro dia do Fashion Rio, então vou deixar você por dentro das novidades dos últimos dois dias do que aconteceu no mundo da nova.

Abrindo a temporada do verão 2013 a Blue Man pegou carona no mood multicolorido dos anos 1980 para tingir suas peças. Entre biquínis para todos os gostos dos mais comportados, compostos por tops e calcinhas mais largas, ao mínis, como o famoso cortininha, o maiô surgiu como protagonista, na companhia de decotes profundos, recortes e formas arrojadas. Na cartela de cores, uma explosão dos tons fluo. Dentro da coleção, destaque ainda para as muitas estampas: psicodélica (com flores e borboletas), bananas coloridas e outras que retratam imagens do Rio de Janeiro. Ponto para os tecidos de efeito plastificado e para as peças feitas de jeans. Entre os acessórios, maximochilas, viseiras e sandálias de cortiça e acrílico.

Mais não foram só os looks que chamaram atenção no primeiro dia de desfile, a Blue Man entrou na passarela apostando também nas unhas das modelos, onde atraiu vários olhares das antenadas na moda. A grife apostou no esmalte “Cutie Pie”, da Speciallità, de tom furta-cor. O escolhido segue na linha dos metalizados que já são hit.

No segundo dia um dos desfile que mais gostei de assistir foi o das Filhas de Gaia, onde tecidos leves e vaporosos deram vida a vestidos e saias. A saia, aliás, foi protagonista da coleção e apareceu longa, mídi e estruturada. Como não poderia deixar de ser, a transparência também surgiu com força, dando mais sensualidade aos vestidos. Estampas gráficas coloriram algumas das peças enquanto tressês de tecido resultaram em um interessante efeito quadriculado. Ponto para os muitos recortes, que deixaram as peças modernosas e para os maxicolares coloridos.






Assim que tiver mais novidades sobre a semana da moda, mantenho vocês atualizadas sobre as tendências do Fashion Rio 2013
Por enquanto é isso meninas, espero que tenham gostado!






Nenhum comentário:

Postar um comentário